quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pirataria do Delphi

Pirataria do Delphi

Se você é iniciante em programação Delphi, ou não dispõem de recursos financeiros(grande maioria), você certamente deve estar utilizando uma ferramenta pirata ( ou não, se você for evangélico). Não vou te criticar por usar uma ferramenta pirata, até porque com preço que esta, há poucos que possam pagar.
Não é de se surpreender que a maioria dos desenvolvedores Delphi utilizem ferramentas piratas, ou talvez não.  A questão é, se você  gosta do Delphi, seja ela por causa da sua praticidade ou por ser uma linguagem de fácil aprendizagem, e não dispõem de quantidades de dinheiro expressivas, sua opção aparentemente é a “pirataria”.
Mas se você não gosta de pirataria, há duas opções:
 Utilize ferramentas gratuitas com Lazarus, que tem a vantagem de ser possível desenvolver para Linux, coisa que o xe6 não faz.  Têm que reclame do tamanho de suas executáveis mas nada que uma boa pesquisada no google não dê jeito. Além de tudo a sua interface é quase idêntica ao delphi.
A outra opção é pagar. Você pode dividir a compra em 12 parcelas e ir pagando com forme o seu desenvolvimento, isto é se você já tiver um bom conhecimento de programação.
Mas se você não que investir, ou acha que não vale o investimento, pode utilizar uma ferramenta pirata, desde que esteja  ciente das implicações legais(Crime de pirataria de software). Poderá haver problemas para distribuir seus sistema produzidos em ferramentas piratas.
Você tem a sua disponibilidade, usar uma ferramenta original, pirata ou gratuita, cabe a você decidir qual a melhor escolha e suas consequências.






Um comentário:

  1. Infelizmente os desenvolvedores de Software são ganancioso , pois poderia colocar um preço acessível para que todos os programadores pudesse aderir o programa , mais não querem ganhar muito e cobra um absurdo e querem ficar rico de uma hora pra outra

    ResponderExcluir